quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Carinho


Já fez um carinho no seu amor hoje?
Assim, Isaque ficou morando em Gerar. Isaque ficou ali muito tempo. Um dia Abimeleque, o rei dos filisteus, olhou por uma janela e viu Isaque acariciando Rebeca, a sua mulher. Então Abimeleque mandou chamar Isaque e perguntou: —Ela é a sua mulher, não é verdade? Por que você disse que ela era sua irmã? —É que eu pensei que me matariam se eu dissesse que ela era a minha mulher—respondeu Isaque. (Gênesis 26:6-9)
Se não entendeu a história eu explico. Isaque era casado com Rebeca, só que Rebeca era tão linda, mas tão linda... que quando Isaque foi pelegrinar na terra dos amalequitas ele ficou com medo de falar que era marido de Rebeca; afinal, eles poderiam matá-lo para ficar com a delícia de sua esposa. Então ele mentiu, inclusive para o rei Abimeleque, dizendo que ela era sua irmã. O melhor vem agora, apesar da farsa e do perigo que corria, Isaque não suportou ficar sem fazer um carinho na Rebeca e começou a fazer carícias nela. É claro que as carícias que ele fazia em Rebeca não eram carinhos de irmão, tanto que o rei só de ver, percebeu que Isaque era de fato o marido de Rebeca. Então, ...se Isaque, mesmo correndo risco de ser desmascarado, não resistiu e ficou acariciando sua esposa; o que você está esperando para fazer o mesmo com o seu amor?

Nenhum comentário: