quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dialogar é preciso

"Aprendi que, apesar do convívio contante com o mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, era perfeitamente possível passar ao largo das drogas. não era questão de "dizer não às drogas", nem de campanha dos meus pais" (Ricardo Semler).


Esse é um trecho do livro autobiográfico do executivo mega bem-sucedido Ricardo Semler em "Você está Louco".
Leia novamente a frase dele, você facilmente dirá que ele está certo; agora, não é o mesmo em relação ao sexo?
Tem um monte de pais por ai fazendo de tudo para que os filhos se iniciem na vida sexual, que se mantenham virgens, etc. Ao meu ver, é a pior coisa que os pais podem fazer; isso não irá impedir nada e apenas vai gerar uma barreira entre pais e filhos. o que pode gerar aquela situação tola: o filho figindo que ainda é virgem e o pai figindo que acredita.
Minha opinião é: a questão da virgindade é algo extremamente pessoal fruto da maneira como o menino ou menina pensam, encaram a vida, a maneira como administram suas vontades.
O pai ou mãe precisa observar, acompanhar sem julgamentos ou imposições e se, perceber que o filho ou filha querem muito se iniciar na vida sexual, dêem apoio e conversem abertamente sobre os perigos de uma vida sexual ativa.
Em síntese: Percebeu que o filho quer muito transar? Então assegure-se de que ele estará protegido. Ensine-o a usar um preservativo, use sua cumplicidade com ele/ela para garantir de que ele só irá transar devidamente protegido.

Uma grande desgraça que assola a família é o culto à hipocrisia, não deixe que isso aconteça.

Nenhum comentário: